Veículos Elétricos | Segunda geração do Nissan LEAF chega em janeiro
18751
post-template-default,single,single-post,postid-18751,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

06 Set Segunda geração do Nissan LEAF chega em janeiro

A Nissan apresentou a segunda geração do modelo LEAF, que recebeu um tratamento estilístico inspirado no protótipo IDS, revelado no Salão de Tóquio de 2015. A parte dianteira inclui a grelha em V da Nissan, que integra a atual linguagem de design da marca, fazendo uma aproximação a outros modelos como o X-Trail, o Qashqai ou o novo Micra. A principal diferença reside na cor azul da grelha, que é a nova caraterística dos veículos elétricos da Nissan. O tejadilho flutuante adiciona estilo e uma sensação de movimento. Os faróis LED incorporam o característico design tipo boomerang da Nissan.

O interior foi totalmente redesenhado e inclui materiais de maior qualidade, elevando a qualidade da “vida a bordo” para um nível consistente com a natureza refinada da condução. Os bancos receberam costuras azuis nos bancos, no painel de instrumentos e no volante e o novo ecrã (TFT) de 7 polegadas. A disposição do ecrã foi redesenhada para acesso mais fácil a funcionalidades essenciais, como a tecnologia de Escudo de Proteção Inteligente da Nissan, estado de carga, medidor de potência, áudio e informações do sistema de navegação. Em alguns países, o Apple CarPlay e o Android Auto foram adicionados ao sistema de infotenimento nas versões equipadas com sistema de navegação.

A nova geração do Nissan LEAF recebe um novo grupo motopropulsor elétrico que oferece uma potência de 110 kW e um binário de 320 Nm, resultando numa aceleração melhorada.

A autonomia do novo Nissan LEAF é agora de 378 quilómetros com uma única carga. Para aqueles que pretendam levar o seu novo LEAF ainda mais longe, a Nissan irá introduzir uma versão com maior potência do motor e capacidade da bateria, a um preço superior, no final de 2018. Esta versão irá proporcionar ainda mais autonomia, permitindo aos clientes escolher a autonomia de acordo com as suas necessidades de condução.

O novo Nissan LEAF inclui três novas tecnologias de Condução Inteligente principais. A primeira é o sistema avançado de assistência ao condutor ProPILOT. Utilizado durante a condução em faixa única em autoestrada e durante os congestionamentos de trânsito em cidade, torna a condução mais simples, menos stressante e mais relaxante.

A segunda, ProPILOT Park, irá mudar a forma como as pessoas pensam no estacionamento. Quando ativada, esta tecnologia irá assumir o controlo total da direção, da aceleração, da travagem e da seleção das mudanças para guiar automaticamente o automóvel até um lugar de estacionamento. Proporciona um estacionamento sem stress e mais preciso a todos os condutores.

A terceira, e-Pedal, é uma tecnologia revolucionária que transforma o modo como se conduz. Permite arrancar, acelerar, desacelerar e parar ajustando apenas a forma como pressiona o pedal do acelerador. Quando o acelerador é totalmente libertado, a travagem regenerativa e de fricção é automaticamente acionada, fazendo inclusivamente que o automóvel pare completamente de forma gradual. O automóvel mantém a respetiva posição, mesmo em subidas íngremes, até o acelerador ser novamente pressionado, o que distingue esta tecnologia de todas as outras similares. A reatividade do e-Pedal permite que os condutores maximizem o seu prazer de condução e em função do relevo da estrada. O pedal do travão convencional deve continuar a ser utilizado em situações de travagem mais agressiva.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário