Veículos Elétricos | Jaguar Land Rover eletrifica toda a gama a partir de 2020
18762
post-template-default,single,single-post,postid-18762,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

09 Set Jaguar Land Rover eletrifica toda a gama a partir de 2020

A Jaguar Land Rover anunciou que toda a sua gama será eletrificada a partir de 2020. A estratégia do construtor britânico, detido atualmente pelos indianos da Tata, foi revelada durante a primeira edição do “Tech Fest”, um evento público relativo ao futuro da mobilidade.

“Todos os novos modelos da Jaguar Land Rover serão eletrificados a partir de 2020, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes”, afirmou Ralf Speth, CEO de Jaguar Land Rover. “Vamos lançar um conjunto de produtos eletrificados em todas as nossas gamas de modelos, que incluirão veículos totalmente elétricos, híbridos plug-in (PHEV) e híbridos convencionais. O nosso primeiro SUV totalmente elétrico de elevadas prestações, será colocado à venda no próximo ano”.

Para demonstrar o potencial da eletrificação da sua gama, a Jaguar Land Rover apresentou uma versão elétrica do clássico Jaguar E-Type. Este modelo chegou a ser considerado por Enzo Ferrari como “o carro mais belo do mundo”, o E-Type combina, pela primeira vez, o seu imponente design com um sistema de propulsão elétrico. O Jaguar E-Type Zero é baseado no Roadster Serie 1.5 de 1968 e recebeu um motor elétrico, que permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,5 segundos. Este veículo foi preparado pela Jaguar Classic no novo centro Classic Works, localizado em Warwickshire, no Reino Unido.

Todavia, o primeiro projeto do construtor britânico foi o Jaguar I-Pace Concept, um SUV elétrico puro, personalizado e adaptado, que poderá ser utilizado no dia-a-a-dia. Este SUV com elevadas prestações e aspeto imponente, estará à venda no próximo ano.

A Jaguar Land Rover revelou ainda a sua visão virtual dos veículos a partir de 2040, que se materializou no Jaguar Future-Type. Trata-de do protótipo de um veículo totalmente autónomo que explora a mobilidade no mundo online do futuro, onde os veículos podem ser partilhados, em vez de serem comprados. O interface do Future Type permite o acesso a vários ambientes digitais, isto é, trabalho, família ou ócio, escolhendo as opções necessárias em detrimento das que não necessita.

No centro destas opções encontra-se o Sayer, o volante inteligente que vai revolucionar o modo de vida dos condutores. Batizado assim para homenagear Malcom Sayer, projetista do E-Type, este volante funciona não apenas no interior do veículo como continua ativo na sua casa e passa a ser o seu melhor amigo. Segundo a Jaguar, o Sayer é o primeiro volante ativado por voz e equipado com inteligência artificial capaz de realizar centenas de tarefas. O seu avançado software de reconhecimento de voz responde às suas perguntas, dá-lhe conta das últimas notícias, organiza as suas viagens e escolhe o seu modo de entretenimento.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
Sem Commentários

Postar comentário