Veículos Elétricos | smart vision EQ fortwo estreado em Frankfurt
18767
post-template-default,single,single-post,postid-18767,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

09 Set smart vision EQ fortwo estreado em Frankfurt

A smart vai apresentar no Salão Automóvel de Frankfurt o protótipo de um veículo elétrico, autónomo e partilhado, que recebeu a designação vision EQ fortwo. Com um comprimento de 2,69 metros, uma largura de 1,72 metros e uma altura de 1,53 metros, é um veículo de dois lugares, oferecendo o máximo de espaço numa carroçaria diminuta. O veículo comunica através da sua grelha frontal e dos grupos de LEDs, que substituem os faróis e os farolins. Os vidros laterais são cobertos por uma película especial, com informações que podem ser projetadas do interior. A área frontal do habitáculo apresenta um mostrador de preto destinado à atividade de interface com o utilizador.

O smart vision EQ fortwo possui uma bateria recarregável de iões de lítio com 30 kWh de capacidade. Quando não está em utilização, o veículo dirige-se de forma independente a uma estação de carga para recarregar a bateria. Em alternativa, os carros podem “atracar” de forma indutiva à rede elétrica, carregar eletricidade para a rede e atuarem como “bateria coletiva”, aliviando a pressão da rede elétrica.

O smart vision EQ fortwo é, também, um automóvel que combina os campos individuais de tecnologia e experiência que formam a estratégia empresarial da CASE e que oferecem aos utilizadores citadinos um acesso intuitivo à mobilidade individual. A sigla CASE significa os pilares estratégicos da conetividade (Connected), da condução autónoma (Autonomous), da utilização flexível (Shared & Services) e dos sistemas motrizes elétricos (Electric).

Está prevista a produção de mais de dez novos automóveis elétricos pela divisão automóvel da Mercedes-Benz até ao ano de 2022, desde o pequeno smart ao grande SUV. A smart deu o seu primeiro passo em 2007, com o smart de motorização elétrica e atualmente todos os seus modelos são oferecidos opcionalmente com motorização elétrica.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
Sem Commentários

Postar comentário