Veículos Elétricos | Renault-Nissan e Dongfeng Motor produzem veículos elétricos para a China
18772
post-template-default,single,single-post,postid-18772,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

11 Set Renault-Nissan e Dongfeng Motor produzem veículos elétricos para a China

A Aliança Renault-Nissan e o Dongfeng Motor Group anunciaram o estabelecimento de uma parceria para o desenvolvimento conjunto de veículos elétricos para o mercado chinês. Denominada eGT New Energy Automotive Co., Ltd. (eGT), a nova joint-venture vai conceber um novo veículo elétrico com interconectividade inteligente e que será desenvolvido em conjunto pela Aliança e pela Dongfeng,  com base numa plataforma SUV do segmento A da Aliança Renault-Nissan.

Segundo a Aliança Renault-Nissan, o novo veículo irá beneficiar da liderança mundial do construtor franco-nipónico no que respeita às tecnologias do veículo elétrico, mas também, do know-how da Dongfeng na competitividade dos custos de produção.

A Renault, a Dongfeng e a Nissan (China) Investment Co., Ltd. (Nissan) assinaram um acordo que fará nascer a nova empresa, denominada eGT, que será detida em 25 por cento pela Renault, em 25 por cento pela Nissan e os restantes 50 por cento pela Dongfeng.

A eGT deverá estabelecer a sua sede social em Shiyan, uma cidade da província de Hubei, no centro da China. O veículo elétrico será produzido na fábrica da Dongfeng em Shiyan que dispõe de uma capacidade de produção de 120 mil anuais. O início da produção deverá ocorrer durante o ano de 2019.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário