Veículos Elétricos | Skoda estreia Vision E em Frankfurt
18789
post-template-default,single,single-post,postid-18789,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

12 Set Skoda estreia Vision E em Frankfurt

A Skoda apresentou o seu primeiro concept car totalmente elétrico, o Vision E, no Salão de Frankfurt. O design deste protótipo exibe características distintas da nova linguagem de design da marca checa para veículos elétricos. As portas abrem-se em sentidos opostos e os quatro bancos individuais rotativos transmitem uma visão impressionante. Os espelhos retrovisores exteriores foram eliminados, sendo substituídos por câmaras que transmitem em monitores o que está a acontecer ao redor do veículo.

O Skoda Vision E renuncia à montagem dos pilares B (centrais), propondo uma quantidade de espaço ainda maior. Em comparação com a versão que teve estreia mundial em Xangai, a dianteira foi desenvolvida e surge agora com uma caraterística mais vincada. A generosa quantidade de espaço, os sistemas de assistência de última geração, bem como inúmeras características típicas de qualquer modelo da Skoda.

O Vision E oferece ainda uma condução autónoma de nível 3. Isto significa que pode assumir completamente a direção em autoestradas, por exemplo. Em autoestradas, o sistema permite realizar manobras de ultrapassagem, evitar obstáculos, acelerar e travar sem intervenção do condutor. Nas situações mais críticas, o condutor é solicitado a assumir novamente o comando do volante dentro de um período de tempo definido. A partir do nível 3 de condução autónoma, os veículos comunicam também automaticamente com outros veículos. Tal permite que troquem entre si informações sobre possíveis perigos. Além disso, o Skoda Vision E possui ainda capacidade para comunicar com infraestruturas.

O Skoda Vision conta com dois motores elétricos que desenvolvem uma potência combinada de 225 kW (306) e tem tração às quatro rodas. A autonomia é de 500 quilómetros e a velocidade máxima de 180 km/h.

Os veículos elétricos desempenham um papel crucial na estratégia de crescimento global da Skoda. Além dos veículos híbridos plug-in, a marca também terá cinco carros totalmente elétricos na sua gama até 2025. A partir dessa altura, um em cada quatro carros vendidos pela marca em todo o mundo deve ser um híbrido plug-in ou ter um sistema de propulsão totalmente elétrico.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
,
Sem Commentários

Postar comentário