Carregamento rápido nas autoestradas com baterias reutilizadas | Veículos Elétricos
18809
post-template-default,single,single-post,postid-18809,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Carregamento rápido nas autoestradas com baterias reutilizadas

A empresa britânica Connected Energy e o Grupo Renault instalaram duas estações de carregamento rápido, com tecnologia de armazenamento de energia E-STOR, em autoestradas na Bélgica e na Alemanha.

Desenvolvida pela Connected Energy, a tecnologia E-STOR utiliza baterias reutilizadas dos veículos elétricos da Renault. Com o sistema E-STOR, as baterias são carregadas a baixa tensão e depois a energia armazenada é disponibilizada a alta tensão. Assim é possível assegurar serviços de carregamento para veículos elétricos em locais onde seria dispendioso implementar uma ligação à rede elétrica de alta tensão. Económico e simples de instalar, o sistema E-STOR irá contribuir para o desenvolvimento de uma rede de estações de carregamento rápido na Europa.

“Estamos a desenvolver uma gama de sistemas E-STOR, e algumas, como as duas instaladas na Bélgica e na Alemanha, foram desenhadas especificamente para assegurar um custo mais reduzido no careegamento de veículos elétricos”, comenta Matthew Lumsden, diretor executivo da Connected Energy. “Estamos em conversações com várias entidades relativamente a projetos no Reino Unido e na Europa, e esperamos aumentar a nossa oferta nos próximos meses”, adianta.

Esta parceria apoia a estratégia global da Renault para o mercado de armazenamento de energia.

 

No Comments

Post A Comment