Alemanha terá maior estação de carregamento rápido do mundo | Veículos Elétricos
18822
post-template-default,single,single-post,postid-18822,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Alemanha terá maior estação de carregamento rápido do mundo

A Sortimo revelou um projeto para a construção da ‘Innovationspark Zusmarshausen’, localizada junto à Autoestrada 8, que terá 144 pontos de carregamento e uma capacidade diária para carregar 4000 automóveis. Esta será a maior estação de carregamento rápido para veículos elétricos do mundo. Segundo avança a empresa, 24 dos 144 pontos de carregamento terão 350 kw, uma capacidade muito superior ao ‘Superchager’ da Tesla, com capacidade para carregar uma bateria por completo em menos de uma hora.

As vendas de veículos elétricos estão a aumentar um pouco por todo o mundo. Na Alemanha, a construção desta mega estação é uma resposta ao recente programa das principais construtoras nacionais – Volkswagen, BMW e Daimler (Mercedes-Benz) – para a transição de fabrico de veículos descarbonizados.

O projeto terá o apoio do Ministério dos Transportes da Alemanha e tem construção prevista para 2018.

No Comments

Post A Comment