ONU distingue estratégia de eletrificação da Volvo Cars | Veículos Elétricos
18878
post-template-default,single,single-post,postid-18878,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

ONU distingue estratégia de eletrificação da Volvo Cars

O relatório “Business Solutions to Sustainable Development”, publicado pelo UN Global Compact, veio reconhecer o mérito da estratégia de eletrificação anunciada recentemente pela Volvo Cars.

Elaborado pela maior iniciativa de sustentabilidade corporativa à escala mundial, o documento distinguiu as estratégias que mais se têm aproximado dos objetivos para a sustentabilidade (SDGs) – UN’s Sustainable Development Goals. Este ano, foram premiados 10 responsáveis por estratégias ousadas e disruptivas onde se inclui o Presidente e Chief Executive da Volvo Cars-Håkan Samuelsson.

A Volvo Cars foi também reconhecida como LEAD member, galardão atribuído às empresas que demonstram os maiores níveis de compromisso e ambição com vista à obtenção dos SDGs. Esta atribuição é particularmente importante uma vez que, atualmente, só existem 44 LEAD members de entre as cerca de 9.500 empresas que compõem o grupo Global Compact.

“Estamos a fazer isto porque acreditamos que esta é a direção correta para a Volvo Cars, e aquela que nos tornará mais fortes”, refere o CEO da Volvo Cars, Håkan Samuelsson Com este anúncio, a Volvo Cars foi o primeiro dos construtores automóveis históricos a anunciar, não só um compromisso com a eletrificação, mas também a colocá-lo no centro das suas operações futuras. A partir de 2019, cada modelo novo que a marca irá introduzir no mercado terá uma motorização elétrica, assinalando assim, e de uma forma histórica, o final dos automóveis movidos unicamente graças aos motores de combustão interna.

Ao abrigo desta estratégia, a Volvo Cars irá lançar cinco novos modelos totalmente elétricos entre 2019 e 2021. Dentro destes modelos, três serão Volvo e dois Polestar. Esta nova gama será depois complementada com modelos plug-in hybrid e mild hybrid representando assim uma das ofertas mais variadas de modelos eletrificados da indústria automóvel.

Tags:
No Comments

Post A Comment