Novo Range Rover Sport agora em versão híbrida plug-in | Veículos Elétricos
18919
post-template-default,single,single-post,postid-18919,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Novo Range Rover Sport agora em versão híbrida plug-in

Durante muito tempo, o Mitsubishi Outlander PHEV foi o único SUV plug-in em comercialização no mercado nacional. Esse panorama tem vindo a alterar-se com a chegada do Audi Q7 e-tron, do BMW X5 xDrive40e iPerformance, do Mercedes-Benmz GLE 500e 4Matic, do Porsche Cayenne S Hybrid ou do Volvo XC90 T8 Twin Engine AWD. A Jaguar Land Rover decidiu responder às provocações da concorrência e também desenvolveu uma versão híbrida plug-in do Range Rover, que estará disponível comercialmente como Range Rover Sport P400e.

A nova proposta da marca premium britânica vem equipada com um motor a gasolina de 300 cv e um motor elétrico de 116 cv, os quais desenvolvem uma potência combinada de 404 cv e um binário de 640 Nm. A tração é às quatro rodas, como já é habitual nesta gama

A bateria de iões de lítio de 13,1 kWh permite uma autonomia de 51 quilómetros em modo totalmente elétrico. A transmissão é assegurada por uma caixa automática ZF de oito velocidades. O Range Rover Sport P400e permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 6,7 segundos e atingir uma velocidade máxima de 220 km/h ou 137 km/h no modo elétrico. O consumo médio anunciado pela marca é de 2,8 litros aos 100 km e as emissões de CO2 de 64 g/km.

O P400e oferece dois modos de condução: o Parallel Hybrid – que permite que seja o sistema a gerir a utilização dos dois motores para alcançar o melhor desempenho e a maior eficiência possíveis -, e o modo EV – que permite desligar o motor a gasolina. Em qualquer dos casos, o modelo possui uma função ‘Save’, para poupar o consumo de energia da bateria.

Segundo a marca britânica, o carregamento completo da bateria numa tomada doméstica demora cerca de 7h30, mas numa estação de carregamento de 32A é possível efetuar essa operação em 2h30.

Com o objetivo de demonstrar as suas capacidades, a Jaguar Land Rover decidiu efetuar o primeiro grande teste como o Range Rover Sport 400e, que consistiu numa corrida contra dois nadadores profissionais nas águas do Canal da Mancha. O desafio foi realizado entre a costa de Inglaterra e a ilha de Burgh, numa distância de 14 quilómetros e com maré baixa, com uma altura da água do marca de 85 centímetros. Os adversários do SUV britânico foi a bicampeã do mundo de natação em águas abertas Keri-Anne Payne e o atleta de endurance Ross Edgley. Como já seria de esperar, o novo Range Rover híbrido plug-in venceu o desafio.

No Comments

Post A Comment