Bateria da Toshiba carrega em seis minutos | Veículos Elétricos
18937
post-template-default,single,single-post,postid-18937,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Bateria da Toshiba carrega em seis minutos

A Toshiba anunciou o desenvolvimento de uma nova bateria para veículos elétricos que oferece uma autonomia de 320 quilómetros e carrega em apenas seis minutos. O fabricante japonês afirma que a nova bateria de iões de lítio inclui eletrodos de titânio e nióbio, o que permite duplicar a sua capacidade, além de permitir carregar mais rapidamente.

A Toshiba refere que a nova bateria oferece uma elevada densidade energética e o seu ânodo de óxido de titânio e nóbio está menos sujeito à deposição de metal no lítio durante o carregamento ultra-rápido ou o carregamento em condições de frio, que são a causa para a degradação da bateria e curtos circuitos internos.

Segundo a Toshiba, a nova bateria consegue manter 90 por cento da sua capacidade inicial mesmo após cinco mil ciclos de carga / descarga.

Tags:
No Comments

Post A Comment