Efacec produziu carregadores móveis para a Porsche | Veículos Elétricos
18940
post-template-default,single,single-post,postid-18940,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Efacec produziu carregadores móveis para a Porsche

A Efacec desenvolveu e produziu a primeira estação de carregamento móvel ultrarrápida do mundo que foi fornecida à Porsche no segundo semestre de 2017, que se destina a testes com o Mission E. Esta solução integra três unidades do carregador ultrarrápido HV350 – que inclui seis armários de potência de 175 kW e três unidades de interface com o utilizador e o veículo – possibilitando o carregamento de três viaturas em simultâneo em apenas uma estação de carga móvel.

A Efacec adianta estes primeiros carregadores móveis do mundo estão “direcionados para veículos elétricos e que permitem uma autonomia de, no mínimo, 400 quilómetros, podendo chegar aos mil quilómetros”.

Todo o equipamento necessário, bem como equipamentos auxiliares e de proteção estão incorporados num contentor de 20 pés que pode ser transportado num semirreboque para os locais de utilização. O sistema pode ser alimentado pela rede elétrica local ou, se esta não tiver potência disponível, por um gerador, também ele transportado no semirreboque.

O sistema inclui ainda gestão de potência dos carregadores de modo a não exceder em carga simultânea a potência máxima da fonte, seja ela a rede ou o gerador.

Esta solução permite a carga de veículos em diferentes localizações onde não seja oportuno a instalação definitiva de infraestrutura de carga: pistas de teste, testes de estrada, testes em locais com condições remotas – muito frios ou quentes, com pó, em de altitude elevada entre outros.

A Efacec, recorde-se ganhou um contrato, em meados de 2016, para o fornecimento de carregadores rápidos de 320 kWh para os veículos elétricos da Porsche. Os equipamentos, disponibilizados numa solução “chave na mão”, destinam-se ao uso interno da marca alemã e serão utilizados no carregamento de veículos elétricos com tensão elevada e potência por saída de 320 kWh. A primeira aplicação será o Porsche Mission E, um veículo desportivo elétrico com lotação para quatro adultos e espaço para bagagem atrás e à frente.

No Comments

Post A Comment