Nissan apresenta protótipos IMx e LEAF Nismo em Tóquio | Veículos Elétricos
18952
post-template-default,single,single-post,postid-18952,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Nissan apresenta protótipos IMx e LEAF Nismo em Tóquio

A Nissan apresentou dois protótipos de veículos elétricos no Salão Automóvel de Tóquio, incluindo um crossover denominado IMx e uma versão desportiva do novo LEAF, designada Nismo.

O Nissan IMx consiste num crossover elétrico de quatro lugares, que oferece uma condução totalmente autónoma e uma autonomia superior a 600 quilómetros (segunda a norma japonesa JC08). Este protótipo utiliza a totalmente nova plataforma específica para veículos elétricos da Nissan, em paralelo com dois motores gémeos que oferecem uma potência de 320kW e um extraordinário binário de 700Nm.

A nova plataforma permite ainda que o piso seja completamente plano, possibilitando assim um habitáculo muito amplo.

A inovação bateria de alta capacidade pode servir como uma fonte de energia, partilhando eletricidade através do veículo para a rede, sendo isso possível graças a um novo sistema de carregamento sem fio e do método convencional. O IMx foi projetado para fortalecer o elo entre o automóvel e o condutor, tornando-se um parceiro próximo e confiável que oferece uma condução mais segura, mais conveniente e mais agradável.

A Nissan apresentou igualmente o LEAF Nismo, que se carateriza por adotar um estilo exterior desportivo, contando ainda com toda a tecnologia de competição desenvolvida pela Nismo, o que se traduz num melhor desempenho aerodinâmico e menor elevação, sem sacrificar o excelente coeficiente aerodinâmico do Nissan LEAF. O interior em preto possui bancos vermelhos com assinatura da NISMO, criando o ambiente perfeito de emoções e de alto desempenho.

Tags:
,
No Comments

Post A Comment