Mais cinco e-buses da VDL para Münster | Veículos Elétricos
18977
post-template-default,single,single-post,postid-18977,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Mais cinco e-buses da VDL para Münster

A VDL Bus & Coach recebeu uma nova encomenda da Stadtwerke Münster para o fornecimento de mais cinco autocarros elétricos Citea SLF-120 Electric, que virão juntar a outras cinco unidades introduzidas no ano passado, ao abrigo do projeto subsidiado SEB (sistema de carregamento rápido para autocarros elétricos de transporte público local) e ZeEUS (Zero Emission Urban Bus System). Na sequência dessa iniciativa, a marca de autocarros holandesa e o operador alemão conseguiram obter informação prática relativa à experiência de utilização de sistemas de autocarros elétricos em ambiente urbano.

Os autocarros Citea SLF-120 Electric para Münster possuem uma configuração de 2+2 portas e disponibilizam uma capacidade para 80 passageiros. O piso baixo entre as portas de entrada e de saída facilitam o acesso aos passageiros em cadeira de rodas ou a cadeirinhas de bebés. Os veículos vêm equipados com um sistema de pantógrafo. Ao contrário das cinco primeiras unidades, o pantógrafo foi instalado por cima do eixo dianteiro para responder às recomendações da VDV e das normas ISO. Para cumprir os requisitos operacionais da Stadtwerke Münster, os autocarros receberam uma bateria com uma capacidade de 180 kWh. Os novos autocarros possuem um motor elétrico da Siemens, localizado em poisção central, que contribui para a redução dos custos de manutenção do veículo.

A Stadtwerke Münster transporta mais de 45 milhões de passageiros nas 21 carreiras que opera na cidade alemã de Münster. Como empresa municipal assume a responsabilidade por uma política de ar limpo na cidade. A eletrificação do transporte em autocarro constitui uma componente integral da estratégia climática da cidade.

Foto: MünsterView.de/ Heiner Witte

Tags:
,
No Comments

Post A Comment