Quatro construtores criam rede pan-europeia de carregamento rápido | Veículos Elétricos
18988
post-template-default,single,single-post,postid-18988,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Quatro construtores criam rede pan-europeia de carregamento rápido

O BMW Group, a Daimler, a Ford e o Grupo Volkswagen, com a Audi e a Porsche, vão criar uma infraestrutura pan-europeia destinada ao carregamento de alta capacidade para veículos elétricos. O projeto recebeu a designação de IONITY e prevê a implementação de 400 estações até 2020. A joint-venture tem sede em Munique, na Alemanha, e será liderada por Michael Hajesch e Marcus Groll. A equipa será constituída, numa primeira fase, por 50 elementos.
A IONITY irá inaugurar 20 estações, ainda em 2017, nas principais estradas na Alemanha, na Áustria e na Noruega, com intervalos de 120 quilómetros, através de parcerias com a Tank & Rast, Circle K e OMV. A rede será alargada para mais de 100 estações em 2018, permitindo cada uma delas carregar vários veículos em simultâneo e de construtores diferentes.
Cada ponto de carregamento terá uma capacidade de até 350 kW e utilizará o sistema de carregamento combinado (CCS).
A escolha das melhores localizações leva em consideração a potencial integração com as tecnologias atuais, incluindo aquelas apoiadas pelas empresas participantes, bem como as instituições políticas. O investimento sublinha o compromisso que os construtores participantes estão a fazer nos veículos elétricos e tem por base a cooperação internacional em toda a indústria.
Os parceiros fundadores – BMW Group, Daimler, Ford e Volkswagen Group – detêm quotas iguais na joint-venture, enquanto outros construtores são convidados a ajudarem a expandir a rede.

No Comments

Post A Comment