Tesla instala primeiro supercharger em Fátima | Veículos Elétricos
19000
post-template-default,single,single-post,postid-19000,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Tesla instala primeiro supercharger em Fátima

A Tesla está a instalar o primeiro supercharger em Portugal em Fátima. O equipamento está localizado junto à autoestrada do Norte (A1), a cerca de 2,5 quilómetros da saída número 8, no estacionamento privado da Residencial Floresta Fátima. Esta infraestrutura permitirá o carregamento simultâneo de oito veículos da marca fundada por Elon Musk.

Segundo refere a UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, na sua página na Internet, “esta localização é especialmente benéfica para os proprietários Tesla que realizem deslocações Porto – Lisboa – Porto” porque permitirá uma paragem curta, de aproximadamente 20 minutos, para repor uma autonomia de 300 quilómetrod, que é o necessário para chegar a Lisboa e regressar até ao mesmo local.

A Tesla tem vindo a instalar Superchargers por toda a Europa, com o objetivo de ampliar e facilitar a movimentação e utilização dos seus veículos elétricos. A instalação destas infraestruturas foi sendo ampliada em malha seguindo sempre as vias de comunicação sem interrupções, dando continuidade de acesso do norte ao sul da Europa. O primeiro Supercarregador em Portugal fugiu nitidamente a este padrão, mostrando que houve uma antecipação e forte vontade da marca em corresponder aos pedidos dos seus clientes em Portugal.

Até ao final de 2017, aTesla pretende instalar outros três superchargers em Condeixa-a-Nova, Castro Verde e Estremoz. Até final de 2018, vão ser instalados superchargers em Faro, Guarda, Vila Real e Braga.

No Comments

Post A Comment