LeasePlan lança programa piloto de veículos elétricos para empresas | Veículos Elétricos
19006
post-template-default,single,single-post,postid-19006,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

LeasePlan lança programa piloto de veículos elétricos para empresas

A LeasePlan aproveitou a Conferência das Nações sobre as Alterações Climáticas de Bona para apresentar o seu programa piloto de veículos elétricos para empresas, que estará disponível, a partir de dezembro, na Bélgica, França, Alemanha, Holanda, Noruega, Portugal e Reino Unido. Para o primeiro trimestre de 2018 está previsto o seu alargamento a Itália, Espanha e Suécia.

O programa de veículos elétricos da LeasePlan está projetado para que seja de fácil utilização pelas empresas que desejam fazer a transição para veículos de baixas emissões, sendo totalmente escalável, uma vez que são os clientes a escolher o número de veículos elétricos que integram o piloto.

A LeasePlan também irá facilitar a implementação de infraestruturas de carregamento nos escritórios dos clientes e nas casas dos funcionários. Sempre que possível, a LeasePlan irá trabalhar com os parceiros para garantir que as infraestruturas de carregamento sejam fornecidas com energia 100% renovável. A compensação para o carbono também estará disponível para os carros não elétricos que não integrem o piloto.

“Assistimos a uma procura crescente por frotas de veículos elétricos pelas empresas que pretendem reduzir as suas emissões globais e ajudar a combater as mudanças climáticas”, afirma Tex Gunning, CEO do Grupo LeasePlan. “Como parte da nossa Estratégia de Sustentabilidade 2030, a LeasePlan está totalmente empenhada em ajudar esses clientes a fazerem a transição. Estamos, portanto, muito satisfeitos em ter lançado o nosso programa piloto de veículos elétricos para grandes organizações na Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, em Bona. Fazer a transição para uma frota elétrica é uma das formas mais simples para as empresas reduzirem rapidamente as suas emissões e ajudar a combater as mudanças climáticas – e estamos empenhados em apoiar as empresas que desejam fazer a transição”.

O anúncio representa mais um marco na estratégia de sustentabilidade da LeasePlan que tem como objetivo atingir zero emissões na sua frota total em 2030. Os principais elementos da estratégia incluem a sensibilização dos clientes sobre what’s next em veículos de baixas emissões; facilitando a adoção de veículos de baixas emissões com propostas atrativas para os clientes desenvolvidas pelo LeasePlan Electric Vehicle Experience Center; liderando o desenvolvimento de um avançado mercado de automóveis usados bem conservados, veículos de renting de alta qualidade; e a transição da própria frota de colaboradores da LeasePlan para uma frota de veículos elétricos até 2021. A LeasePlan é também membro fundador da EV100, uma nova iniciativa de negócio global projetada para acelerar a aceitação de veículos elétricos e as suas infraestruturas, lançada pelo The Climate Group no âmbito da Assembleia Geral da ONU em setembro.

No Comments

Post A Comment