Marselha testa autocarros Volvo 7900 Electric Hybrid | Veículos Elétricos
19011
post-template-default,single,single-post,postid-19011,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Marselha testa autocarros Volvo 7900 Electric Hybrid

A empresa RTM (Régie des Transports Metropolitains), responsável pela operação de transportes públicos na cidade francesa de Marselha, iniciou uma exploração comercial experimental, em conjunto com a Volvo e a ABB, com autocarros Volvo 7900 Electric Hybrid na carreira 82. O objetivo do teste-piloto consiste na avaliação daquele veículo em condições reais de operação e o conceito de carregamento de oportunidade. A carreira 82 passa em frente do museu etnográfico “le MUCEM” e atravessa as docas do porto antigo de Marselha.

O Volvo 7900 Electric Hybrid opera silenciosamente e sem emissões durante oito quilómetros. O carregamento das baterias numa estação de carga rápida, instalada em cooperação com a ABB, demora entre três e seis minutos utilizando o interface aberto OppCharge e um pantógrafo.

Em comparação com um autocarro diesel convencional, o Volvo 7900 Electric Hybrid consome menos 60 por cento de energia. Com a utilização de HVO (óleo vegetal hidrogenado), as emissões de dióxido de carbono são reduzidas drasticamente.

O Volvo 7900 Electric Hybrid é um autocarro equipado com um sistema híbrido em paralelo, que combina um motor diesel Volvo D5 e um sistema de tração elétrico.

Tags:
,
No Comments

Post A Comment