Autocarro elétrico da Mercedes chega no outono de 2018 | Veículos Elétricos
19023
post-template-default,single,single-post,postid-19023,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Autocarro elétrico da Mercedes chega no outono de 2018

A Daimler Buses está a conduzir testes com a versão elétrica do autocarro urbano Mercedes-Benz Citaro, com o objetivo de iniciar a produção em série no final de 2018.

“O nosso autocarro irá produzir emissões zero locais e será ultra-silencioso na cidade. Os engenheiros estão a realizar testes com os protótipos do novo autocarro nas condições mais difíceis”, afirma Hartmut Schick, presidente da Daimler Buses. “Como conceito técnico, que envolve um sistema modular para o fornecimento de energia, assim como uma gestão térmica otimizada, o Citaro com bateria irá assumir-se como a nova referência”, acrescenta.

O Mercedes-Benz Citaro Electric vai receber uma bateria de iões de lítio, que será disponibilizada numa base modular para ir de encontro às necessidades individuais de cada operador em termos de autonomia e requisitos de tráfego urbano.

Alem da possibilidade de carregamento através de um cabo de alimentação na estação de recolha de autocarros, haverá ainda a possibilidade de realização de cargas intermédias. O veículo terá motores elétricos instalados no cubo da roda do eixo traseiro, que é um sistema já comprovado ao longo dos anos no Citaro G BlueTec Hybrid.

Uma das caraterísticas do Citaro elétrico será o sistema refinado de gestão térmica da cadeia cinemática e dos sistemas de controlo da climatização. Este sistema de gestão reduz consideravelmente o consumo de energia e permite aumentar a autonomia do autocarro sem alterar a capacidade da bateria. Este autocarro elétrico será estreado mundialmente no Salão de Veículos Comerciais de Hannover de 2018.

No Comments

Post A Comment