Connexxion encomenda 62 veículos MidCity Electric à VDL | Veículos Elétricos
19031
post-template-default,single,single-post,postid-19031,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Connexxion encomenda 62 veículos MidCity Electric à VDL

O operador de transportes públicos holandês Connexxion encomendou um total de 62 miniautocarros MidCity Electric à VDL Bus & Coach, que irão ser utilizados na concessão “Noord-Holland Noord” na província com o mesmo nome e entrarão ao serviço no final de julho de 2018.

O MidCity Electric foi o modelo mais recente a ser integrado no portefólio da VDL Bus & Coach e permitirá a operação com autocarros mais pequenos na concessão “Noord-Holland-Noord”. “Este é mais um passo no nosso esforço para tornar o transporte público ainda mais sustentável”, afirma Eric van Eijndhoven, diretor de transporte público da Connexxion. O objetivo desta empresa da Transdev é ter metade da frota a operar com emissões zero na concessão de “Noord-Holland Noord” em 2025. Esta adjudicação é uma contribuição importante para a transição para um transporte público totalmente livre de emissões.

O VDL Mid City Electric é um miniautocarro com oito metros de comprimento, que está vocacionado para uma operação em centros urbanos, mas também em zonas de baixa densidade populacional. O veículo possui um piso rebaixado que proporciona um acesso fácil aos passageiros regulares e aos de mobilidade reduzida. Além disso, o prolongamento da distância entre-eixos possibilita uma maior flexibilidade no tipo e número de bancos. O MidCity Electric conta com uma bateria de 87 kWh de capacidade, que oferece uma autonomia de até 220 quilómetros. A VDL Bus & Coach vai iniciar a produção deste veículo em 2018.

No Comments

Post A Comment