Frota municipal de Bragança renovada com cinco veículos elétricos | Veículos Elétricos
19036
post-template-default,single,single-post,postid-19036,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Frota municipal de Bragança renovada com cinco veículos elétricos

A Câmara Municipal de Bragança apresentou publicamente as cinco viaturas elétricas novas que passaram a integrar a frota da autarquia. Os novos veículos – três Nissan e-NV200 e dois quadriciclos de carga pesados – destinam-se a substituir viaturas convencionais da autarquia e serão utilizados em serviços de limpeza urbana, manutenção de jardins e apoio a outras tarefas urbanas ambientais.

A nova frota elétrica foi adquirida no decorrer de candidaturas ao Fundo Ambiental, representando um investimento do Município de Bragança de 170.170 euros, financiado em 63.729 euros.

Esta renovação da frota do Município de Bragança está integrada nas políticas e estratégias de Bragança Eco Cidade implementadas nos últimos anos, com vista à promoção da sustentabilidade dos meios afetos aos serviços urbanos ambientais, levando à redução de consumos, das emissões de gases com efeito de estufa, de partículas nocivas para a qualidade do ar e do ruído em meio urbano, resultando, consequentemente, na diminuição de custos diretos e indiretos. Na sua intervenção, o presidente da Câmara Municipal de Bragança, Hernâni Dias, afirmou que com os novos veículos elétricos “gastamos um euro para percorrer 200 quilómetros e sem gastos de manutenção, como nos veículos convencionais”.

Ao apostar em veículos elétricos, o Município de Bragança investe, assim, numa das soluções de mercado mais versáteis em termos de ganhos económicos, ambientais e de performance, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população.

No Comments

Post A Comment