Braga recebe oitavo posto da Mobiletric | Veículos Elétricos
19034
post-template-default,single,single-post,postid-19034,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Braga recebe oitavo posto da Mobiletric

A cidade de Braga recebeu o oitavo posto de carregamento rápido que a Mobiletric tem vindo a instalar, desde 2016, em algumas localidades do País. O equipamento está instalado no parque de estacionamento de pesados, junto ao antigo quartel dos Bombeiros Sapadores de Braga. Segundo refere, em comunicado, esta empresa portuguesa fornecedora de serviços na área da mobilidade, a entrada em operação daquela infraestrutura “é o culminar de um processo, iniciado em dezembro de 2016, de instalação de oito postos de carregamento rápido distribuídos por vários concelhos a nível nacional – Lisboa, Porto, Braga, Cascais, Loures, Matosinhos e Vila Nova de Gaia -, de que a Mobiletric foi incumbida no âmbito do concurso lançado pela Mobi.e para a construção de uma rede nacional para a mobilidade elétrica.

A cerimónia de inauguração do posto de carregamento rápida de Braga contou com a presença do secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, José Mendes, que salientou a importância da iniciativa privada na dinamização da mobilidade elétrica, adiantando que Portugal está “entre aqueles que são mais avançados” neste domínio. O governante acredita que o futuro da da mobilidade elétrica é risonho no nosso país e que “com a inovação tecnológica e o investimento que estamos a fazer, podemos, com certeza, ajudar a mudar o paradigma da mobilidade”.

Por sua vez, João Gomes, diretor geral da Mobiletric afirmou que “esta inauguração é mais um passo que permitirá que o carregamento de veículos elétricos seja cada vez mais fácil e rápido. A Mobiletric tem vindo a trabalhar, nos últimos dois anos, para criar as melhores condições para o desenvolvimento da mobilidade elétrica em Portugal, proporcionando soluções menos poluentes e que possam ir ao encontro das necessidades das empresas e do cidadão”.

Num futuro próximo, a Mobiletric tem como objetivo expandir operações para outras áreas metropolitanas de referência na Europa Ocidental, criando uma rede europeia de carregamentos rápidos.

No Comments

Post A Comment