Renault Kangoo ZE 33 já disponível em Portugal | Veículos Elétricos
19048
post-template-default,single,single-post,postid-19048,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-13.4,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Renault Kangoo ZE 33 já disponível em Portugal

O Kangoo ZE 33 já está a ser comercializado no nosso país pela rede de concessionários da Renault, estando disponível a partir de 25.547 euros e aluguer de bateria a partir de 72 euros. Esta nova versão do comercial elétrico da marca do losango recebe uma bateria com uma capacidade de 33 kWh, desenvolvida em conjunto com a LG que permitiu aumentar a sua autonomia para 270 quilómetros em ciclo NEDC, correspondendo a cerca de 200 quilómetros em condições reais de utilização. Relativamente à versão anterior com bateria de 22 kWh, isto traduz-se num incremento de 50 por cento.

A Renault introduziu igualmente um novo motor elétrico, denominado R60 e baseado no R90 utilizado no Renault ZOE, que desenvolve uma potência de 44 kW (60 cv). O tempo de carregamento da bateria de iões de lítio também foi otimizada, uma vez que o novo carregador de 7 kW, permite realizar essa operação em apenas 5h52m, caso seja utilizado um posto de carregamento de 7,4 kW (32 A). Num posto de carregamento de 3,7 kW, o tempo de carga aumento para 10h47m e para 17h16m numa tomada doméstica. Todavia, para carregar 80 por cento da capacidade da bateria num carregador rápido de 43 kW ou de 22 kW, o tempo de carregamento é de 4h05m. O novo Kangoo ZE também pode receber uma carga adicional para 35 quilómetros no espaço de uma hora, o que é o período habitual para almoço, por exemplo.

O aumento da autonomia do Kangoo ZE permite a realização de dois turnos diários, permitindo às empresas otimizar o planeamento das entregas e proporcionar aos clientes um serviço melhorado. O Kangoo ZE vem equipado de série com um cabo de carregamento para uma Wallbox ou um posto de carregamento público. Está igualmente disponível uma cabo de alimentação doméstica, que no mercado nacional é opcional.

O comercial ligeiro elétrico da Renault é o primeiro do seu segmento a vir equipado com uma bomba de calor no sistema de climatização para manter a autonomia do veículo mesmo com tempo frio, uma vez que restringe a utilização dos agregados elétricos que consomem potência e energia. O Kangoo ZE dispõe ainda de um sistema de pré-condicionamento, que permite o aquecimento ou o arrefecimento da cabina quando o veículo está a ser carregado.

A capacidade de carga da nova versão do Kangoo ZE permanceu inalterada. Este comercial ligeiro elétrico é proposto em dois comprimentos de carroçaria – 4,28 e 4,66 metros, com dois ou cinco lugares – e volumes úteis de 3,0 e 4,6 m3. A capacidade de carga máxima é de 650 kg.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
No Comments

Post A Comment