e.City Gold da CaetanoBus em demonstração na Madeira | Veículos Elétricos
19063
post-template-default,single,single-post,postid-19063,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

e.City Gold da CaetanoBus em demonstração na Madeira

O autocarro elétrico e.City Gold da CaetanoBus irá estar em demonstração durante o mês de dezembro na Madeira e Porto Santo. O autocarro irá circular ao serviço de três operadores de transporte público: a Horários do Funchal e a SAM, na ilha da Madeira, e na empresa Moinho, no Porto Santo, revela a CaetanoBus em comunicado.
O e.City Gold é um autocarro 100% elétrico, totalmente desenvolvido em Portugal pela CaetanoBus, em parceria com a Siemens e várias instituições da Universidade do Porto. O veículo diferencia-se “por um consumo de energia mais eficiente que os autocarros convencionais com motor a gasóleo e pela a ausência de emissões poluentes locais e de ruído”, refere a empresa portuguesa. Depois de ter sido testado em diversas cidades como Porto, Lisboa, Coimbra, Braga, Aveiro e Cascais (e agora na Madeira), o e.City Gold irá de seguida para a Suíça, onde permanecerá durante seis meses.

Segundo a CaetanoBus, “na Madeira, o autocarro vai operar num tipo diferente de relevo ao que até agora foi testado, dadas as caraterísticas particulares do nosso território, sendo este um exercício importante para a avaliação da introdução da tecnologia elétrica nas frotas de transportes públicos de passageiros na região”.

O exercício de demonstração do e.City Gold desenvolve-se no âmbito do Projeto Civitas Destinations, cofinanciado pelo Programa Horizonte2020, e conta com a organização da AREAM, em parceria com o Governo Regional, a Horários do Funchal, a SAM, a Moinho, a Empresa de Eletricidade da Madeira e o Grupo Sousa, com a cedência do autocarro pela CaetanoBus.

No Comments

Post A Comment