Toyota e Panasonic anunciam joint-venture para produção de baterias | Veículos Elétricos
19095
post-template-default,single,single-post,postid-19095,single-format-video,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Toyota e Panasonic anunciam joint-venture para produção de baterias

A Toyota e a Panasonic assinaram um acordo para o início do estudo da viabilidade de uma joint-venture na área das baterias. O protocolo tem como objetivo ajudar a encontrar soluções para questões levantadas pela sociedade como o aquecimento global, poluição atmosférica, a escassez de recursos naturais e a segurança energética. Além disso, este acordo procura ainda responder à procura crescente de veículos eletrificados. Para alcançar esses objetivos, a Toyota e a Panasonic procuram alcançar novos avanços em baterias de automóveis, que são tecnologias cruciais nos veículos eletrificados.

Desde que iniciaram a sua relação comercial em 1953, a Toyota e a Panasonic tem vindo a lançar desafios uma à outra para alcançarem uma melhoria mútua, particularmente nas suas capacidades de produção. Com a alteração drástica no ambiente de negócios, ambas as empresas aperceberam-se da importância de colaborarem com parceiros de confiança e procuraram ultrapassar as fronteiras convencionais e criarem valor acrescentado. Através de atividades como o lançamento do Prius – o primeiro veículo híbrido produzido em massa – em 1997 e do veículo fuel cell Mirai em 2014, a Toyota tem um historial de assumir desafios difíceis no seu esforço para contribuir para uma sociedade com mobilidade sustentável. Com base no seu conhecimento e experiência adquirida através da melhoria contínua e comercialização das suas tecnologias de eletrificação, a Toyota está a trabalhar no desenvolvimento de uma gama completa de veículos amigos dos ambiente, incluindo híbridos puros, híbridos plug-in, veículos fuel cell e elétricos, que vão de encontro às necessidades dos clientes em todo o mundo.

A Panasonic posicionou-se na área de baterias de iões de lítio para veículos automóveis como uma das suas principais divisões de negócio e atualmente as suas baterias são utilizadas por muitos construtores automóveis em todo o mundo. As capacidades tecnológicas da Panasonic, que alcança vários requisitos para esse tipo de baterias, são reconhecidas pelo mercado. A empresa está a desenvolver esforços para melhorar a segurança e capacidade das suas baterias prismáticas para automóveis, fazendo uso do seu conhecimento tecnológico acumulado na área das baterias.

A Toyota e a Panasonic reconhecem a importância de novos avanços na performance, preço e segurança das baterias, assim como na capacidade estável de abastecimento, os quais contribuirão para uma maior popularização de veículos eletrificados. Ambas as empresas japonesas irão colaborar para conseguirem alcançar a melhor bateria prismática para a indústria automóvel, contribuindo para a popularização dos veículos eletrificados da Toyota e de outros fabricantes.

No Comments

Post A Comment