Tesla recebe encomenda da UPS para 125 camões elétricos Semi | Veículos Elétricos
19104
post-template-default,single,single-post,postid-19104,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Tesla recebe encomenda da UPS para 125 camões elétricos Semi

A UPS anunciou a encomenda de 125 camiões elétricos da Tesla, que irão complementar a extensa frota de veículos alternativos e de tecnologia avançada da empresa, constituída por camiões e tratores elétricos, a gás natural, gás propano e outros combustíveis alternativos. A Tesla prevê iniciar a produção dos veículos em 2019, sendo posteriormente entregues à UPS.

Juan Perez, responsável de Informação e Engenharia da UPS, refere que “há mais de um século que a UPS lidera a indústria no teste e implementação de novas tecnologias para operações de frota mais eficientes. Estamos ansiosos por expandir o nosso compromisso de frota de excelência com a Tesla”. O responsável sublinha ainda que “estes camiões elétricos estão preparados para inaugurar uma nova era em segurança melhorada, impacto ambiental reduzido e custo de propriedade reduzido”.

O novo semi-trator da Tesla tem uma autonomia até 800 quilómetros com uma só carga e garante uma experiência de cabine “sem paralelo para motoristas, segurança na estrada aprimorada e uma redução significativa do custo de propriedade”. Esta encomenda reforça o compromisso geral da UPS em reduzir as suas emissões de gases com efeito de estufa das operações terrestres globais em 12% até 2025.

A empresa de distribuição e logística norte-americana opera uma das maiores frotas privadas de combustível alternativo e tecnologia avançada nos EUA, e mais de 8.500 veículos em todo o mundo. Entre os veículos movidos a combustíveis alternativos a UPS opera soluções “totalmente elétricas, híbrido-elétricas, híbrido-hidráulicas, etanol, gás natural comprimido, gás natural liquefeito, propano e gás natural renovável/ biometano”, garante.

A UPS veio juntar-se ao grupo de grandes empresas que já manifestaram interesse na aquisição do camião elétrico da Tesla como a Anheuser-Busch (Budweiser), PepsiCo, Walmart, elevando a carteiras de reservas do Semi para as 400 unidades.

Tags:
,
No Comments

Post A Comment