Frota de 23 autocarros elétricos da BYD em Turim e Novara | Veículos Elétricos
19106
post-template-default,single,single-post,postid-19106,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Frota de 23 autocarros elétricos da BYD em Turim e Novara

Com a entrega de três novos autocarros elétricos de 12 metros ao operador de transportes públicos da cidade italiana de Novara, a região de Turim passou a contar com uma frota de 23 veículos pesados de passageiros fornecidos pela BYD, sendo a maior desta tipologia em toda a Itália.

Os novos autocarros da BYD têm autonomia suficiente para as operações diárias naquelas cidades, não sendo necessária qualquer recarga adicional durante o dia. O processo de eletrificação começou em 2014 quando a região de Piemonte decidiu incrementar soluções de mobilidade sustentáveis com recurso a veículos de transporte de passageiros elétricos.
Isbrand Ho, diretor geral da BYD Europe, referiu que “graças à visão da região do Piedmont e à previsão daqueles que acreditaram no futuro do autocarro elétrico, os cidadãos de Novara podem começar a respirar um ar mais limpo”. O responsável sublinhou ainda que o processo de eletrificação de frota vai acelerar à medida que a cidade se desligar dos velhos autocarros a diesel e se ligar aos novos veículos não-poluentes.

Os novos autocarros elétricos da BYD têm capacidade para 83 passageiros e espaço para pessoas com mobilidade reduzida. A imagem dos novos veículos foi criada por estudantes da ‘School of Painting of the Albertina Academy of Fine Arts’ de Turim.

 

Tags:
,
No Comments

Post A Comment