Solaris vai fornecer 25 autocarros elétricos articulados para Bruxelas | Veículos Elétricos
19132
post-template-default,single,single-post,postid-19132,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Solaris vai fornecer 25 autocarros elétricos articulados para Bruxelas

A Solaris Bus & Coach ganhou um concurso público lançado pela STIB de Bruxelas para o fornecimento de 25 autocarros elétricos articulados Urbino 18. Os novos veículos deverão entrar ao serviço na capital belga no primeiro semestre de 2019. O valor do contrato é de aproximadamente 21 milhões de euros.

A adjudicação do operador de transportes públicos de Bruxelas é a maior de sempre da Solaris para autocarros elétricos. Os primeiros veículos irão começar a transportar passageiros no início de 2019, prevendo-se a entrega das últimas unidades para junho de 2019.

Além dos autocarros elétricos, a Solaris também irá fornecer toda a infraestrutura de carregamento em cooperação com a empresa alemã Schaltbau Refurbishment GmbH, incluindo dois carregadores na estação de recolha e duas unidades de carregamento na cidade para permitir o carregamento regular enquanto os autocarros estão em operação diária. Adicionalmente, a estação de recolha da STIB contará com 24 postos com pantógrafo para carregamento em período noturno.

Esta foi a segunda grande adjudicação da STIB à Solaris, uma vez que em agosto de 2018 foi assinado um acordo para o fornecimento de sete autocarros Urbino LE Electric, com opção para mais veículos.

De acordo com Pascal Smet, ministro da mobilidade e das obras púbicas da Região Capital Bruxelas, o operador pretende eletrificar toda a sua frota de autocarros até 2030.

O novo Urbino 18 Electric já está em operação em Cracóvia, desde a entrega de 20 unidades à empresa MPK Cracow e de nove veículos a Jaworzno, estando igualmente a ser testado pelo operador de transportes públicos de Varsóvia, MZA. Os TMB de Barcelona também encomendaram três unidades.

Tags:
,
No Comments

Post A Comment