Frota elétrica da Deutsche Post DHL ultrapassa 5.000 veículos | Veículos Elétricos
19156
post-template-default,single,single-post,postid-19156,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-13.4,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Frota elétrica da Deutsche Post DHL ultrapassa 5.000 veículos

A Deutsche Post DHL conta já com mais de 5.000 veículos elétricos urbanos em circulação. Em novembro do ano passado, era este o número de viaturas de propulsão elétrica do grupo alemão que, em comunicado, afirma já terem percorrido 13 milhões de quilómetros.

Os resultados mostram-se “muito gratificantes” uma vez que, a par da sustentabilidade ambiental, o grupo consegue ter custos de manutenção e operação mais baixos, na ordem dos 60% a 80%, em comparação com os custos com veículos movidos a combustíveis fósseis. Um grande número destes veículos elétricos são modelos StreetScooter que, deste o início das suas operações permitiram uma redução anual de 16.000 toneladas de emissões de CO2.

Jürgen Gerdes, membro do Conselho de Administração de Correios – eCommerce – Encomendas, do grupo Deutsche Post DHL, afirma que “a mobilidade livre de emissões chegou e veio para ficar. A StreetScooter está a funcionar bastante bem, não só para a companhia mas também para os clientes que estão fora da indústria da logística na Alemanha e noutros países europeus”.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Tags:
No Comments

Post A Comment