Primeiras barcaças elétricas da Europa poderão navegar em agosto | Veículos Elétricos
19153
post-template-default,single,single-post,postid-19153,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Primeiras barcaças elétricas da Europa poderão navegar em agosto

A Port-Liner prevê que a primeira barcaça totalmente elétrica da Europa comece a navegar em agosto. Este meio de transporte de carga não emitirá gases poluentes e vai estrear-se nos portos de Antuérpia, Amesterdão e Roterdão.

O porto de Antuérpia irá reservar cinco modelos, que operarão entre o terminal intermodal De Kempen (no Sul dos Países Baixos) e Antuérpia – esta operação permitirá retirar, anualmente, cerca de 23.000 camiões das estradas.

Em declarações ao jornal britânico The Loadstar, Ton van Meegen, diretor executivo da Port-Liner, disse que “as barcaças serão as primeiras em todo o mundo a navegarem com recurso a baterias neutrais em termos de carbono. O que torna as barcaças da Port-Liner únicas é o facto das baterias estarem alojadas num contentor que pode ser acomodado em qualquer navio”. E acrescentou: “Isso permite-nos fazer o retrofit das barcaças já em operação, o que é um grande impulso para as credenciais de energia verde desta indústria. Os contentores são carregados em terra pela empresa fornecedora de energia (livre de carbono) Eneco”.

A iniciativa de desenvolvimento desta barcaça teve apoio financeiro da União Europeia e enquadra-se no projeto de sustentabilidade e eficiência portuária.

No Comments

Post A Comment