BMW fornece baterias para o StreetScooter | Veículos Elétricos
19194
post-template-default,single,single-post,postid-19194,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

BMW fornece baterias para o StreetScooter

Os módulos de baterias do BMW i3 vão passar a estar presentes nos furgões elétricos fabricados pela Deutsche Post DHL, StreetScooter. As baterias que atualmente são utilizadas neste veículo não oferecem a capacidade suficiente nos meses de inverno para assegurar a autonomia necessária à operação.

Para ultrapassar esse constrangimento, a Deutsche Post DHL estabeleceu um acordo com a BMW que permite a utilização dos componentes da bateria do BMW i3 que são produzidos na fábrica de Dingolfing, na Baviera.

Achim Kampker, CEO da StreetScooter, salienta que os “módulos de alta voltagem do BMW i3 são um exemplo de uma fiabilidade e performance extraordinárias na indústria automóvel. Permite-nos recorrer à mais avançada tecnologia de propulsão elétrica e a um sistema integrado de gestão de energia para utilização em operações de recolha e distribuição urbanas”.

O BMW Group desenvolve e produz as suas próprias baterias para veículos elétricos e híbridos Plug-in. A bateria de iões de lítio do BMW i3 é constituída por oito módulos, tendo cada um 12 células, e oferece uma capacidade de 33 kWh. O sistema de gestão da bateria, com cablagens, sensores e sistema de aquecimento e arrefecimento também foram concebidos especificamente para a BMW i.

Em julho, a marca anunciou uma cooperação com o especialista em propulsão Torqueedo, uma subsidiária da Deutz, que utiliza o sistema de armazenamento de energia na sua gama DeepBlue.

Em novembro, a Deutsche Post DHL anunciou que atingiu o objetivo anual de operar 5.000 veículos comerciais elétricos StreetScooter. A eletrificação “caseira” tornou o operador postal alemão no maior fabricante de veículos comerciais ligeiros médios do país. A frota elétrica tem vindo a aumentar constantemente, sendo agora constituída por 5.000 veículos StreetScooter e ainda por 3.700 StreetScooter Work e 1.300 Work L, de maiores dimensões, que foram desenvolvidos em parceria com a Ford.

No Comments

Post A Comment