Toyota apresentou carro autónomo | Veículos Elétricos
19184
post-template-default,single,single-post,postid-19184,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-7.6.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.3,vc_responsive

12 Jan Toyota apresentou carro autónomo

A empresa japonesa está a desenvolver um carro autónomo, o e-Palette, que pode ter múltiplas funcionalidades, tais como transporte de passageiros, servir como loja sobre rodas e entregar comida.

No decorrer no Consumer Electronics Show (CES), feira de tecnologia que decorre em Las Vegas, a Toyota mostrou este carro que se desloca sem motorista e que terá entre quatro e sete metros de comprimento. As suas características passam ainda por ser elétrico.

A Toyota prevê testar o e-Palette em grandes eventos a começar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020.

“A ideia do e-Palette é aumentar a produtividade do usuário. Com ele, o tempo de viagem não é mais o tempo de dirigir, mas do que a pessoa quiser”, disse Akio Toyoda, presidente da Toyota. O mesmo responsável acrescentou que “no futuro, serão as plataformas que vão importar, qualquer que seja o hardware ou o software. Nossos competidores já não fazem mais carros: são empresas como Google, Apple e Facebook”.

No desenvolvimento deste projeto, a empresa japonesa conta com vários parceiros, tais como Uber, a Didi, a Amazon e a Pizza Hut.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
Sem Commentários

Postar comentário