Autonomia do Nissan e-NV200 aumenta 60 por cento | Veículos Elétricos
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Autonomia do Nissan e-NV200 aumenta 60 por cento

A Nissan introduziu uma nova bateria com capacidade de 40 kWh no e-NV200, que permite aumentar a autonomia em 60 por cento com um único carregamento relativamente ao modelo atual equipado com bateria de 24 kWh. O novo Nissan e-NV200 passa a oferecer um raio de ação até 200 quilómetros em ciclo combinado de utilização real, podendo chegar aos 310 quilómetros em tráfego urbano. A média anunciada pela marca em ciclo NEDC é de 280 quilómetros.

A nova bateria do Nissan e-NV200 é idêntica à introduzida na nova geração do LEAF e a sua dimensão também permaneceu inalterada, o que significa que não houve diminuição no espaço de carga nem na capacidade de carga.

O Nissan e-NV200 40 kWh estará disponível, a partir da primavera, em duas opções: Van de dois lugares e e-NV200 Evalia de sete lugares. A versão de mercadorias oferece um plano de carga de 52 centímetros acima do solo e o seu compartimento de carga disponibiliza um volume útil de 4,2 m3. Isto significa que pode transportar duas paletes ou uma carga útil até 710 kg. O acesso ao compartimento de carga é assegurado por duas portas traseiras de batente e por duas portas deslizantes laterais.

A versão de passageiros do Nissan e-NV200, por sua vez, é a única totalmente elétrica que está disponível na Europa com sete lugares, estando vocacionada para serviço de turismo ou de táxi.

O Nissan e-NV200 vem equipado com um motor elétrico que desenvolve uma potência de 80 kW (109 cv) e um binário de 254 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h é realizada em 14 segundos e a velocidade máxima está limitada eletronicamente a 123 km/h.

A nova bateria de iões de lítio com 40 kWh de capacidade demora cerca de 21,5 horas a carregar numa tomada doméstica convencional, diminuindo o tempo necessário para 7,5 horas caso seja utilizada uma wallbox de 32 A. Todavia, recuperar até 80 por cento da capacidade total demora entre 40 a 60 minutos, utilizando-se um carregador rápido. A Nissan continua a utilizar o protocolo CHAdeMO.

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