Volkswagen vai construir nova plataforma de carros elétricos | Veículos Elétricos
19250
post-template-default,single,single-post,postid-19250,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Volkswagen vai construir nova plataforma de carros elétricos

Até 2020, a Volkswagen vai construir uma nova plataforma de carros elétricos. O destino já está escolhido e será os Estados Unidos da América (EUA), anunciou a empresa alemã no Detroit Auto Show, que decorreu este mês, nos EUA.

O grupo alemão vai transferir da plataforma modular elétrica na Alemanha para esta nova plataforma nos EUA a construção dos modelos elétricos I.D., ou seja, um carro pequeno que se espera se torne o primeiro modelo elétrico altamente massificado, já em 2019; o SUV I.D. Crozz Concept e o I.D. Buzz Microbus, em 2022.

A Volkswagen prepara-se ainda para lançar em 2019 mais dois modelos I.D., inicialmente na China e Europa.

Nesta nova fábrica, será também construído um “e-Golf de longo alcance”, modelo cuja produção está a ser multiplicada na fábrica da Alemanha.

O investimento total será de 2,8 mil milhões de euros nos próximos anos. O objetivo é aumentar a sua capacidade de produção nos EUA. A empresa prevê investir 70 mil milhões de euros para colocar no mercado 300 modelos de carros elétricos até 2030.

No Comments

Post A Comment