Volvo e NTU testam autocarros autónomos 7900 Electric em Singapura | Veículos Elétricos
19262
post-template-default,single,single-post,postid-19262,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Volvo e NTU testam autocarros autónomos 7900 Electric em Singapura

A Volvo Buses e a Universidade Técnica Nanyang (NTU) de Singapura assinaram um protocolo de cooperação para um programa de pesquisa e desenvolvimento na área dos autocarros elétricos autónomos. Aquele programa faz parte das iniciativas da Land Transport Authority de Singapura para criar novas soluções para um transporte público sustentável. Singapura anunciou que os autocarros autónomos irão ser utilizados em várias partes do território em 2022.

Para a Volvo, esta será a primeira aplicação autónoma no transporte público. A marca sueca já demonstrou a sua tecnologia de condução autónoma em minas, estaleiros e operações de recolha de resíduos sólidos.

A base do programa será constituída por dois autocarros elétricos de 12 metros, Volvo 7900 Electric, que serão idênticos aos que a marca sueca já fornece atualmente aos clientes. A Volvo e a NTU irão construir uma solução de condução autónoma com base numa plataforma da Volvo.

Um dos autocarros será utilizado no novo centro de pesquisa de veículos autónomos, CETRAN, que foi inaugurado no passado mês de novembro. Neste local, os investigadores da NTU poderão testar novas funcionalidades e testar como o autocarro interage com os outros utilizadores das vias rodoviárias em variadas condições. O segundo autocarro será utilizado em testes numa estação de recolha em parceria com o operador de transportes públicos SMRT. O objetivo é estudar a forma como os autocarros autónomos devem carregar as baterias, assim como circularem pela estação de recolha até à lavagem ou estacionarem, em modo totalmente autónomo.

No Comments

Post A Comment