Volvo Trucks vai comercializar camiões elétricos em 2019 | Veículos Elétricos
19280
post-template-default,single,single-post,postid-19280,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Volvo Trucks vai comercializar camiões elétricos em 2019

A Europa será o palco para testar, já este ano, camiões elétricos de tamanho médio da Volvo Trucks. A comercialização deverá acontecer em 2019.

De acordo com Claes Nilsson, presidente da Volvo Trucks, “a mobilidade elétrica está em plena sintonia com o compromisso da Volvo Trucks em contribuir para o desenvolvimento sustentável e com zero emissões de gases poluentes”. O mesmo responsável acrescenta ainda que “estamos a trabalhar em estreita parceria com clientes, cidades, fornecedores de infraestruturas de carga e outros agentes do setor para desenvolver os meios necessários para os camiões elétricos”.

“A nossa tecnologia e conhecimento em mobilidade elétrica baseia-se em soluções comerciais testadas e já aplicadas em autocarros elétricos da Volvo e em soluções que a serem utilizadas em camiões híbridos da Volvo desde 2010”, acrescenta Jonas Odermalm, chefe de estratégia de veículos de serviço de Volvo Trucks.

Claes Nilsson afirmou ainda que a empresa está a trabalhar na eletrificação de outros transportes, além de camiões e autocarros, mas não especifica quais.

No Comments

Post A Comment