Nissan participa em projeto-piloto de central elétrica virtual | Veículos Elétricos
19303
post-template-default,single,single-post,postid-19303,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Nissan participa em projeto-piloto de central elétrica virtual

No âmbito da tecnologia V2G (Vehicle to Grid), a Nissan, a Kepco e a Sumitomo Electric iniciaram um teste em situação real de ferramentas para gerir por controlo remoto o carregamento e a devolução de energia à rede por veículos elétricos. O projeto-piloto vai realizar-se no Japão e contará com a participação de 60 automóveis elétricos e híbridos plug-in de clientes particulares e da Kepco, que serão equipados com “interruptores de veículos elétricos”, desenvolvidos pela Kepco e pela Sumitomo Electric.

Aqueles dispositivos são instrumentos de controlo remoto que gerem o fluxo de energia elétrica (carga e devolução) para e partir das baterias de veículos elétricos. A Nissan, a Kepco e a Sumitomo Electric irão partilhar informação para permitir esse carregamento e devolução à rede através de controlo remoto, bem como a recolha de informações do veículo e a medição da capacidade de carga disponível.

O teste é o primeiro do género a realizar-se no Japão e integra o Projeto VPP Kansai, que constitui uma demonstração de Centrais Elétricas Virtuais (VPP – Virtual Power Plant). Tratam-se de sistemas que integram diferentes tipos de fontes de energia para criar um fornecimento de energia elétrica flexível e fiável. O objetivo do teste é desenvolver competências técnicas e recolher e analisar dados para avaliar a utilização de automóveis elétricos como fontes de energia.

Tags:
, ,
No Comments

Post A Comment