Toda a gama Toyota e Lexus eletrificada até 2025 | Veículos Elétricos
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Toda a gama Toyota e Lexus eletrificada até 2025

No âmbito da sua estratégia para reduzir as emissões médias globais de dióxido de carbono dos veículos novos em 90% em relação aos níveis de 2010, a Toyota anunciou que pretende eletrificar toda a gama das marcas Toyota e Lexus até 2025.

O construtor japonês vai acelerar o desenvolvimento e o lançamento de veículos híbridos (HEV- Hybrid Electric Vehicles), híbridos plug-in (PHEV- plug-in hybrid electric vehicles), veículos 100% elétricos (BEV-battery electric vehicles), e veículos a pilha de combustível (FCEV- fuel cell electric vehicles), que deverão chegar ao mercado entre 2020 e 2030.

No início da próxima década, o objetivo é vender mais de 5,5 milhões de veículos eletrificados, incluindo um milhão de veículos emissões zero. Será de referir que em 2025, todos os modelos Toyota e Lexus terão, pelo menos, uma versão eletrificada, o que será alcançado através do aumento do número de modelos HEV, PHEV, BEV e FCEV dedicados, e pela disponibilização generalizada de opções HEV, PHEV e/ou BEV dos seus modelos. A Toyota salienta que não haverá nenhum modelo novo sem uma versão eletrificada.

O construtor japonês pretende ainda ter mais de dez modelos totalmente elétricos (BEV) disponíveis a nível global no início da década de 2020, estando previsto o lançamento inicial na China e o seu alargamento a outros mercados com a expectável introdução gradual no Japão, Índia, E.U.A. e Europa. A Toyota também tem por objetivo alargar a gama de híbridos plug-in (que combinam um motor a gasolina com elétrico de carregamento externo) durante a década de 2020.

A gama de modelos a pilha de combustível (FCEV) também será alargada para ligeiros de passageiros e veículos comercias na década de 2020.

As baterias são o cerne da tecnologia de eletrificação e geralmente apresentam limitações relativamente à densidade da energia, peso, dimensões e custo. A Toyota tem desenvolvido ativamente a próxima geração de baterias sólidas e planeia comercializar esta nova tecnologia no início da década de 2020. Adicionalmente, a Toyota, em parceria com a Panasonic, irá dar início a um estudo de viabilidade do negócio conjunto de baterias prismáticas por forma a alcançar a melhor bateria prismática da indústria automóvel que irá contribuir para a massificação de veículos eletrificados da Toyota bem como de outras marcas automóveis.

A Toyota tem ainda por objetivo concentrar-se no desenvolvimento de uma infraestrutura social propícia ao alargamento do uso de veículos eletrificados. Incluindo um sistema para a reutilização e reciclagem de baterias, bem como a promoção de estações de recarga elétrica e reabastecimento de hidrogénio através da cooperação ativa com autoridades governamentais e empresas especializadas.

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