Minimalist, a bicicleta elétrica portuguesa | Veículos Elétricos
20034
post-template-default,single,single-post,postid-20034,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Minimalist, a bicicleta elétrica portuguesa

Há nove Minimalist diferentes, modelos urbanos, de montanha e dobráveis. A bicicleta elétrica portuguesa é resultado do trabalho da empresa MBA que, desde 1989, se dedica à comercialização de kit que conversão de bicicletas tradicionais em elétricas e de motociclos elétricos, o Super Soco.

As bicicletas estão equipadas com sistema de assistência ao pedal (PAS), baterias lítio de células LG ou Samsung para obter o máximo de portência, velocidade e qualidade de condução.

“Estas e-bikes não necessitam de carta de condução, seguro de circulação, inspeções nem nenhum custo associado após a compra da bicicleta, tirando claro, o custo da energia, que é tão pequeno que a empresa considera ‘não contabilizável’”, explica a empresa.

Em comunicado, a MBA pormenoriza ainda que a “Minimalist tem como missão a promoção de um novo conceito de mobilidade mais ecológica e elétrica em diversos tipos de terreno e para várias utilizações”.

As bicicletas foram desenvolvidas a pensar nas “deslocações ocasionais ou diárias de curta ou média distância”.

Novo modelo Super Soco

As bicicletas não são a única novidade da MBA, que apresentou também o novo modelo da Super Soco. O “Café Racer elétrica” vai estar disponível em Portugal em maio de 2018, mas já está disponível para pré-reservas.

“A Super Soco é considerada por alguns como ‘a Tesla das motas elétricas’ para outros como ‘o futuro da mobilidade urbana’, a verdade é que a nova mota elétrica Soco TC, proveniente de crowdfunding está a impressionar utilizadores em todo o mundo”, esclarece a empresa que representa este veículo de duas rodas em Portugal, a MBA.

A mota tem zero emissões de gases poluentes, pesa 78 kg, apresenta uma velocidade máxima até 75 km/h e autonomia para aproximadamente 130 km. Dispõe de ligação sem chave, baterias removíveis, alarme antirroubo com bloqueio de roda, luzes LED, entre outros acessórios.

A Super Soco é equivalente a uma 50cc e pode ser conduzida com carta de carro.

No Comments

Post A Comment