Grupo Renault participa no consórcio E-Via Flex-E | Veículos Elétricos
20051
post-template-default,single,single-post,postid-20051,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-13.4,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

Grupo Renault participa no consórcio E-Via Flex-E

O Grupo Renault associou-se ao consórcio europeu E-Via Flex-E, que está a implementar uma rede de carregamento ultrarrápida para veículos elétricos no sul da Europa. O objetivo é reduzir os tempos de carga das baterias e promover viagens de longo curso pela Europa com a nova geração de veículos elétricos.

O projeto irá arrancar no final de 2018 com a inauguração de 14 estações de carregamento High Power, incluindo oito em Itália, quatro em Espanha e duas em França. A rede extra-urbana irá ser constituída por estações High Power Charging (HPC) que dispõem de uma capacidade entre 150 kW e 350 kW e ficarão localizadas em ao longo de autoestradas e vias rápidas.

Entre os parceiros da Renault na E-Via Flex-E destaque para a ENEL, a Nissan, a EDF, a Enedis, a Verbund e IBIL. O projeto está integrado no programa Connecting Europe Facility (CEF) para os transportes da Comissão Europeia, que apoia o investimento na infraestrutura de transportes para dinamizar o crescimento e a competitividade. O CEF irá co-financiar cerca de 50 por do valor total do orçamento do projeto, que é 6,9 milhões de euros.

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedInEmail this to someonePrint this page
No Comments

Post A Comment