Volkswagen apresenta concept car autónomo | Veículos Elétricos
20190
post-template-default,single,single-post,postid-20190,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Volkswagen apresenta concept car autónomo

A estreia mundial do I.D.VIZZION está marcada para o Salão de Genebra, que decorre entre 8 e 18 de março. De acordo com a Volkswagen, “o seu sistema elétrico de propulsão torna-o ambientalmente limpo no tráfego rodoviário e a possibilidade de condução autónoma vai permitir-lhe ser mais seguro e muito mais confortável”.

O concept car, no interior, não tem volante ou controlos visíveis, criando-se assim “uma sensação completamente nova de condução e de estilo de vida”.

O I.D. VIZZION será autónomo e surge depois da apresentação dos primeiros veículos totalmente elétricos dos novos modelos familiares I.D..

Em comunicado, a empresa esclarece que “atualmente, a Volkswagen está a avançar no desenvolvimento de veículos modernos em todas as áreas”.

O objetivo é “aplicar tecnologia inovadora para tornar o automóvel limpo, mais seguro e muito mais conveniente e confortável. Com essas novas qualidades, o carro poderá aumentar a sua importância e valor para a mobilidade futura. Além disso, a sua utilização será possível para grupos de clientes que não podem conduzir hoje, devido, por exemplo, à idade”.

O novo concept car I.D. VIZZION é o quarto membro da família I.D. da Volkswagen. “Com a sua tecnologia inovadora, conceito de operacionalidade totalmente automatizado e formas elegantes, este familiar de categoria premium indica o rumo da marca em termos tecnológicos e de design nos seus futuros modelos elétricos”.

No interior do I.D. VIZZION, os engenheiros exploraram sistematicamente os potenciais da condução autónoma. O “motorista digital”, com os seus muitos sistemas de assistência, assume o controlo do veículo – sem volante ou controlos visíveis. Para o “condutor” e os passageiros, isso significa uma nova dimensão de segurança e conforto.

O concept car conduz, orienta-se e navega de forma autónoma no trânsito, permitindo que os passageiros possam estruturar livremente o seu tempo durante a viagem. Um anfitrião virtual, com o qual os passageiros comunicam através de controlo por voz e gestual, conhece as preferências pessoais dos “convidados” do veículo – graças à incorporação completa no ecossistema digital – e adapta-se individualmente a cada um deles.

“A potência do sistema de propulsão deste concept car com 5,11 metros é de 225 kW. A velocidade máxima é de 180 km/h. As baterias de iões de lítio com 111 kWh permitem uma autonomia até 665 quilómetros, contabilizando a função de travagem regenerativa. Com base na sua gestão inteligente, os dois motores elétricos cooperam com a máxima eficiência e transmitem a potência às quatro rodas deste familiar”, esclarece a Volkswagen.

O I.D. VIZZION evidencia de uma forma clara o grande potencial dos veículos com arquitetura totalmente elétrica da Volkswagen. É a espinha dorsal tecnológica dos futuros veículos elétricos da marca, e a sua grande autonomia permite longos períodos de condução com custos otimizados.

Até 2025, a Volkswagen prevê introduzir mais de 20 modelos elétricos. A partir de 2020, a família I.D. será lançada como um carro elétrico na categoria compacta; será seguido, com intervalos curtos, por um novo SUV elétrico – o I.D. CROZZ – e o I.D. BUZZ, familiar.

 

No Comments

Post A Comment