Califórnia autoriza circulação de veículos autónomos | Veículos Elétricos
20218
post-template-default,single,single-post,postid-20218,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Califórnia autoriza circulação de veículos autónomos

O Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia (DMV, na sigla inglesa) autorizou a circulação de veículos sem condutor nas artérias da cidade. “É um grande passo para a tecnologia autónoma na Califórnia”, afirmou a diretora do departamento, Jean Shiomoto, em comunicado.

A autorização é dada a empresas cujos carros tenham tecnologia que lhes permita controlá-lo à distância, à semelhança do que acontece com os drones.

A decisão surge depois de cinco meses de testes com veículos Waymo, a unidade de carros autónomos da Google. O projeto passará ainda por criar uma aplicação que permite aos utilizadores marcar uma viagem no carro autónomo, funcionando assim como transporte público.

O Congresso está ainda a discutir legislação para permitir que as empresas desenvolvam carros sem os tradicionais controlos, como pedal e volante.

 

No Comments

Post A Comment