Hyundai KAUAI é o SUV 100% elétrico | Veículos Elétricos
20211
post-template-default,single,single-post,postid-20211,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Hyundai KAUAI é o SUV 100% elétrico

A Hyundai apresentou a 26 de fevereiro mais um modelo elétrico. Chama-se KAUAI e é um SUV compacto.

“A Hyundai já é líder em soluções de mobilidade de futuro”, referiu Andreas-Christoph Hofmann, vice-presidente de marketing e produto da Hyundai Motor Europe. “Ao lançarmos o Novo KAUAI Electric, estamos a levar mais longe as nossas ambições na nossa estratégia para automóveis mais ecológicos. É um automóvel que combina uma carroçaria SUV com mobilidade elétrica. Representa o caráter moderno da Hyundai”.

O KAUAI Electric inclui duas motorizações diferentes. A versão de bateria de maior capacidade permite uma autonomia até 470 km (baseado em objetivos internos, de acordo com regulações da WLTP), produzindo uma potência máxima de 204 PS (150 kW). Com uma bateria com capacidade de 39,2 kWh, a versão básica tem uma autonomia até 300km (baseado em objetivos internos, de acordo com regulações da WLTP) com apenas um carregamento, com o motor a produzir 135 PS (99 kW). O SUV tem 395 Nm de binário imediato e uma aceleração de 7,6 segundos dos zero aos 100 km/h.

A Hyundai pormenoriza ainda que “uma funcionalidade especial KAUAI Electric é o seletor de mudanças shift-by-wire, que permite um controlo eletrónico intuitivo do motor elétrico. O sistema de travagem regenerativo ajustável utiliza patilhas atrás do volante que permitem selecionar o nível de travagem regenerativa”.

O carro vem equipado com funcionalidades de conetividade, como o sistema de infotainment, que inclui navegação, media, entre outras, como Apple CarPlay e Android Auto e ainda um carregador wireless de telemóvel. O novo modelo ecológico a gama da Hyundai vem equipado com as últimas tecnologias de segurança ativa e de assistência à condução da marca, denominada SmartSense: Travagem Autónoma de Emergência com deteção de peões, Radar de Ângulo Morto, incluindo Alerta de Tráfego na Retaguarda do Veículo, Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem, Alerta de Fadiga do Condutor, Sistema de Informação da Velocidade Máxima e Sistema de Acompanhamento de Faixa de Rodagem.

 

No Comments

Post A Comment