Investimento no Tesla Semi recuperado em 18 meses | Veículos Elétricos
20246
post-template-default,single,single-post,postid-20246,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Investimento no Tesla Semi recuperado em 18 meses

O responsável pelo departamento de transportes da DHL, Jim Monkmeyer, afirmou, em entrevista à agência Reuters, que conseguiria recuperar o investimento feito em camiões Tesla Semi em 18 meses.

A estimativa de preço da empresa de logística é inferior à anunciada pelo CEO da tesla, Elon Musk, durante a apresentação dos camiões elétricos. As diferenças surgem porque Jim Monkmeyer incluiu também os custos de manutenção. “Estamos estimando que poderíamos ter o retorno do investimento num ano e meio de acordo com o uso de energia e também com o baixo custo de manutenção”, disse Monkmeyer à Reuters.

Os camiões da Tesla vão custar a partir de 123 mil euros (preço base, sem impostos), um valor acima dos modelos gasóleo que pode ser compensado pela “simplicidade das peças dos motores e também a eficiência dos camiões elétricos, tornando-se um investimento interessante para o setor dos transportes”, disse Elon Musk.

Jim Monkmeyer comentou, contudo, que o carregamento dos veículos pode ser uma dificuldade. “O maior problema estará relacionado com a rede de carregamento. É um grande ponto de interrogação saber quando poderá estar instalada uma rede nacional nos Estados Unidos da América. Portanto, para mim, isso poderia ser um fator limitante”, admitiu Jik Monkmeyer.

A Tesla informou que está a estudar os locais para colocar pontos de carregamento, que deverão ser instalados de acordo com as necessidades dos clientes.

No ano passado, a DHL encomendou uma pequena frota de camiões Tesla Semi que será entregue em 2019.

No Comments

Post A Comment