Volkswagen entrega 50 unidades do e-Golf à cidade de Hamburgo | Veículos Elétricos
20268
post-template-default,single,single-post,postid-20268,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Volkswagen entrega 50 unidades do e-Golf à cidade de Hamburgo

O Grupo Volkswagen entregou 50 unidades dos e-Golf a Hamburgo, ao abrigo de um protocolo entre o construtor automóvel e a administração municipal daquela cidade. O projeto tem uma duração de três anos e a frota deverá percorrer cerca de 1,5 milhões de quilómetros.

Na cerimónia oficial de entrega das viaturas, Ludger Fretzen, responsável do grupo de estratégia de novos negócios da Volkswagen, afirmou que “estes 50 veículos e-Golf darão uma contribuição para uma melhor qualidade do ar”, adiantando que objetivo da nossa parceria com Hamburgo é tornar a mobilidade urbana mais compatível a nível ambiental e mais eficiente”. O membro do Grupo Volkswagen refere que o projeto “está em linha com  a nossa estratégia de mobilidade elétrica”.

Por sua vez, o vereador para a economia, transportes e inovação de Hamburgo, Frank Horch, afirmou que “cada vez mais pessoas da administração empresarial de Hamburgo e um número crescente de membros dos serviços públicos estão preparados para organizar a sua mobilidade de uma forma não poluente e a fazer a transição para veículos emissões zero. O facto de entregarmos mais de 50 veículos elétricos para estes utilizadores orientados para o futuro em nome destas pessoas demonstrar que a consciência se está a transformar em ação”.

Os 50 e-Golf foram entregues ao abrigo de uma parceria entre o Grupo Volkswagen e a cidade de Hamburgo. Em conjunto, ambas as entidades pretendem dar forma a uma mobilidade urbana sustentável e estão apostadas na utilização de veículos elétricos quer em ligeiros de passageiros, quer em autocarros. A utilização destes 50 veículos elétricos faz parte do programa e-Drive Hamburg 2018, que é apoiado pelo Ministério Federal dos Transportes e das Infraestruturas Digitais.

Com a iniciativa “Roadmap E, o Grupo Volkswagen estabeleceu o objetivo de aumentar a quota de veículos elétricos no total de vendas para cerca de 25 por cento em 2025. Isso a dois a três milhões de veículos elétricos por ano. Para alcançar esta meta, as marcas do grupo irão disponibilizar 80 novos modelos elétricos aos clientes até 2025. O Grupo Volkswagen planeia eletrificar todo seu portefólio de modelos até 2030.

No Comments

Post A Comment