SEAT apresenta o 100% elétrico CUPRA e-Racer | Veículos Elétricos
20277
post-template-default,single,single-post,postid-20277,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

SEAT apresenta o 100% elétrico CUPRA e-Racer

A estreia mundial do CUPRA e-Racer, o primeiro carro de competição 100% elétrico, está agendada para o Salão Internacional Automóvel de Genebra, que decorre de 8 a 18 de março. “Caberá à CUPRA assumir todas as responsabilidades e o trabalho até agora a cargo da SEAT Sport”, comenta a SEAT em comunicado.

“A CUPRA herdará todo o envolvimento da SEAT no desporto motorizado nos últimos 40 anos, mas, ao mesmo tempo, também toma consciência que o futuro da competição passará por sistemas de propulsão alternativos”.

O CUPRA e-Racer é um carro de competição 100% elétrico, baseado no Cup Racer com motor a gasolina. Além de ser muito mais limpo e amigo do ambiente, o CUPRA e-Racer é muitíssimo mais silencioso, mantendo uma impressionante performance, até superior à do tradicional carro de corrida. E além disto ainda acrescenta uma série de outras vantagens: primeiro, um motor elétrico é muito mais simples, requerendo muito menos manutenção. E, acima de tudo, é muito mais eficiente, uma vez que aplica praticamente toda a energia consumida, enquanto um motor de combustão aproveita, no melhor dos cenários, cerca de 30% da energia do combustível. Adicionalmente, a energia cinética é aproveitada para acumular energia nas travagens e nas fases de desaceleração. E se isto não fosse suficiente, a capacidade de aceleração é muito superior, já que um carro elétrico tem o valor de binário máximo disponível desde que o acelerador é pressionado; não sendo preciso chegar a um determinado patamar de rotação para se alcançar a máxima performance. Por esta mesma razão, a caixa de velocidades deixa de ser necessária.
De acordo com a SEAT, “o CUPRA e-Racer é um verdadeiro carro de corridas, debitando 300 kW de potência contínua e até 500 kW de pico, dispondo de tração às rodas traseiras. O CUPRA e-Racer está equipado com uma nova tecnologia de visão traseira que é exibida no painel de instrumentos. O veículo usa três câmaras em vez dos tradicionais espelhos retrovisores”.

O novo modelo de competição da SEAT pode alcançar uma velocidade máxima de 270 km/h, acelerando dos zero aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos e dos zero aos 200 km/h em apenas 8,2 segundos.
“O CUPRA e-Racer tem como objetivo ultrapassar a performance da versão convencional para demonstrar, a todos os níveis, as possibilidades tecnológicas do CUPRA. Durante 2018, o CUPRA e-Racer será exibido em eventos especialmente selecionados, uma vez que a primeira competição com carros de turismo exclusivamente elétricos foi antecipada para 2019. O formato, a duração da corrida e até a forma como os pilotos terão que lidar com as corridas, as equipas e os fãs, será completamente diferente: muito mais ativa, incrivelmente dinâmica, intensa e emocionante”, avança a fabricante espanhola.

No Comments

Post A Comment