Mercedes-Benz revela versão elétrica do autocarro Citaro | Veículos Elétricos
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Mercedes-Benz revela versão elétrica do autocarro Citaro

A Daimler Buses vai apresentar ao público no Salão de Hannover, que se realiza no final de setembro, a versão elétrica do autocarro urbano Mercedes-Benz Citaro. O veículo tem um comprimento de 12 metros e deverá começar a ser produzido em série ainda este ano.

A base do seu sistema de propulsão consiste num eixo portal elétrico com dois motores elétricos nos cubos da rodas. Cada um dos motores desenvolve uma potência de 125 kW e um binário de 485 Nm. A marca garante que aqueles motores terão todo o binário disponível no arranque, assegurando um excelente performance dinâmica e com lotação completa de passageiros.

As baterias de iões de lítio têm uma capacidade de até 243 kWh e estão divididas até dez módulos. Além de dois módulos no teto, a configuração base inclui quatro módulos na traseira do autocarro. Em função dos requisitos do clientes estão disponíveis, em opção, mais dois ou quatro módulos, que podem ser montados no teto.

A tecnologia de carregamento é igualmente flexível. No início da produção em série, a marca prevê o carregamento através de um cabo com ligação Combo 2. Todavia, para estender a autonomia do autocarro com recurso a um carregamento de oportunidade também estará disponível em opção a possibilidade de carregamento por pantógrafo. Este conceito modular inteligente da tecnologia da bateria e do carregamento permitirá a configuração do Citaro elétrico em função das necessidades específicas de cada operador ou mesmo de diferentes carreiras. A autonomia anunciada deste autocarro elétrico é de 150 quilómetros no verão, um valor apontado como conservador pela marca alemã, mas que permitirá, em muitos casos, assegurar a operação diária sem recurso a um carregamento de oportunidade. 

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