Mercedes-Benz apresenta nova geração de wallboxes | Veículos Elétricos
20318
post-template-default,single,single-post,postid-20318,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Mercedes-Benz apresenta nova geração de wallboxes

Os novos postos de carregamento domésticos (wallboxes) da Mercedes-Benz são mais potentes, têm capacidade até 22 kW de potência e é possível controlar várias funções a partir de um smartphone. A nova geração de wallboxes estará disponível na Europa a partir do verão, seguindo-se depois mais 40 outros mercados.

Os clientes poderão escolher entre três versões: a Wallbox Home básica, a Wallbox Advanced com ligação à internet e a Wallbox Twin para carregar dois veículos em simultâneo.

“A atratividade dos veículos elétricos está associada à disponibilidade de opções de carregamento apropriadas. Seja em casa utilizando uma wallbox, durante as compras, no trabalho ou numa área de serviço de autoestrada, as opções de fornecimento de energia aos veículos elétricos são extremamente variadas. Contudo, a maioria das operações de carregamento será realizada nas residências dos clientes. Com uma wallbox, além de ser confortável, o carregamento também se torna significativamente mais rápido, comparativamente à utilização de uma tomada da instalação elétrica da residência, pois a wallbox permite carregar com uma potência de até 22 kW”, explica a Mercedes-Benz em comunicado.

A terceira geração de veículos híbridos plug-in da Mercedes-Benz, por exemplo, suporta uma potência de carregamento de 7.2 kW. Isto significa que estes veículos podem ser carregados quatro vezes mais rapidamente com uma wallbox, comparativamente ao carregamento a partir de uma tomada da instalação elétrica da residência.

Gestão inteligente do carregamento através da RFID

As wallboxes inteligentes permitem uma ligação à internet, com um contador de eletricidade incorporado, e permitem o controlo do acesso através da RFID (Radio Frequency Identification). Isto possibilita gerir múltiplos veículos de diferentes utilizadores, o que se torna especialmente atrativo para frotas, e também para edifícios de escritórios ou de apartamentos. Graças à partilha inteligente da potência de carregamento pela gestão local da carga com até 14 wallboxes adicionais, não há necessidade – mesmo que estejam instaladas várias wallboxes – de reforços dispendiosos da atual potência elétrica contratada da residência. A característica especial da Wallbox Twin reside no facto de permitir que dois veículos (cada um com 11 kW de potência) sejam carregados em simultâneo a partir da mesma wallbox.

 

No Comments

Post A Comment