Renault apresentou veículo autónomo e elétrico | Veículos Elétricos
20332
post-template-default,single,single-post,postid-20332,single-format-gallery,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Renault apresentou veículo autónomo e elétrico

O Renault EZ-GO é um veículo robô, autónomo e elétrico, pensado pela fabricante francesa para ser partilhado. Os utilizadores poderão utilizá-lo a partir de uma estação ou através da geolocalização através de uma aplicação.

“Os serviços de mobilidade por medida e partilhada constituem uma oportunidade extraordinária para a Renault, sobretudo quando se trata das cidades. Muitas delas abrigam uma população envelhecida (ou, pelo contrário, muito jovem) que procura novas soluções de mobilidade”, disse Thierry Bolloré. O diretor geral adjunto do Grupo Renault acrescentou ainda que já estão a “desenvolver novos serviços de mobilidade e sabemos que o Grupo Renault está em ótima posição para investir neste mercado potencial com serviços de mobilidade elétricos, conectados e autónomos, vocacionados tanto para os particulares como para as empresas. O nosso novo concept-car oferece uma pré-visualização do que poderemos esperar no futuro”.

O veículo foi pensado para ser utilizado tanto por empresas privadas como públicas e apresenta-se como um complemento aos transportes públicos já existentes.

O Renault EZ-GO tem uma capacidade de condução autónoma de nível 4, ou seja, é capaz de conservar a distância para o veículo da frente, manter-se ou mudar de faixa de rodagem e virar sozinho num cruzamento.

Perante incidentes excecionais nas proximidades, o veículo pode de forma autónoma ou através do centro de controlo colocar-se em segurança.

O Renault EZ-GO atinge uma velocidade máxima de 50 km/h, a porta frontal é ampla, permitindo a entrada e saída e segurança e transporta até seis passageiros em simultâneo.

“Elegante e adaptado ao ambiente urbano, este veículo oferece uma visibilidade panorâmica de 360 graus, sem precedente na cidade, e ainda um espaço convivial e agradável, propício à 

descontração”, afirma Laurens van den Acker, diretor de design do Grupo Renault.

No Comments

Post A Comment