Nissan apresenta veículo de competição elétrico | Veículos Elétricos
20339
post-template-default,single,single-post,postid-20339,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.7,vc_responsive

Nissan apresenta veículo de competição elétrico

No Salão Automóvel de Genebra, que decorre até 18 de março, a Nissan apresentou o automóvel de competição totalmente elétrico para o Campeonato de Formula E ABB FIA. Na apresentação, o carro foi visto nas suas cores conceptuais pela primeira vez. A Nissan vai estrear o seu primeiro Fórmula E no início da época de 2018/2019.

Em destaque em Genebra está também o Nissan IMx KURO, “um protótipo que demonstra a liderança da Nissan tanto em veículos elétricos como em crossovers”, diz a fabricante de automóveis em comunicado. “O modelo em exibição representa uma evolução face ao que se estreou no Salão Automóvel de Tóquio, possuindo agora a tecnologia pioneira da Nissan Brain-to-Vehicle (B2V – Cérebro ao Veículo)”.

O novo Nissan LEAF de emissões zero e totalmente elétrico é o ícone da visão da Mobilidade Inteligente da Nissan, liderando o avanço da marca para a criação de uma sociedade mais conectada, confiante e emocionante.

A Nissan revelou também em Genebra que foram efetuadas mais de 18 mil encomendas para o automóvel em toda a Europa. Na Europa, é encomendado um Nissan LEAF a cada 12 minutos, o que o torna o veículo elétrico de venda mais rápida neste continente.

“Mas a tecnologia que foi estreada com o LEAF já se encontra em implementação noutras gamas Nissan de automóveis de passageiros e veículos comerciais ligeiros. A inovadora tecnologia de assistência avançada ao condutor ProPILOT da Nissan vai estar disponível no crossover mais vendido da Europa – o Nissan Qashqai – a partir deste mês e a bateria de 40kWh do LEAF está agora disponível no furgão e-NV200, aumentando a sua autonomia em 60% sem redução da capacidade de carga”.

No âmbito do seu novo plano a médio prazo, denominado Nissan M.O.V.E. 2022, a Nissan confirmou que vai oferecer grupos motopropulsores eletrificados na próxima geração dos seus crossovers. É uma iniciativa pioneira que vai aumentar a variedade de escolha do consumidor.

Com o seu conceito de Mobilidade Inteligente, a Nissan vai para lá do veículo e apresenta um ecossistema elétrico integrado. No Salão de Genebra foi anunciada uma nova parceria estratégica entre a Nissan e a empresa de fornecimento de energia E.ON. “Esta colaboração vai explorar oportunidades em atividades piloto e ofertas comerciais relacionadas com serviços de ligação de veículo à rede, geração de energia renovável e soluções de armazenamento, assim como a integração na rede para os clientes dos veículos elétricos Nissan”, lê-se no comunicado.

No Comments

Post A Comment