Renault vai ter camiões elétricos em 2019 | Veículos Elétricos
20377
post-template-default,single,single-post,postid-20377,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode_grid_1200,side_area_uncovered_from_content,qode-theme-ver-16.3,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.5,vc_responsive

Renault vai ter camiões elétricos em 2019

A Renault Trucks anunciou que irá lançar uma gama de veículos elétricos em 2019. Esta gama aproveita a experiência acumulada em dez anos de testes de camiões elétricos em condições reais, com a colaboração de clientes e parceiros.

Os camiões, 100% elétricos, são pensados para utilização urbana e suburbana e serão produzidos na Renault Trucks em Blainville-sur-Orne, na Normandia, França.

“A eletromobilidade é o pilar da estratégia da Renault Trucks para transportes urbanos sustentáveis. Veículos com zero emissões ajudarão a melhorar a qualidade do ar, a reduzir as alterações climáticas e também a reduzir os congestionamentos, graças a entregas fora de horas sem ruído. No futuro, os camiões elétricos serão simplesmente indispensáveis para aceder ao centro das cidades”, esclarece a marca francesa em comunicado.

A Renault Trucks tem investido fortemente na investigação e no desenvolvimento da eletromobilidade desde 2009, focando-se em testes de campo exaustivos em parceria com os seus clientes. Os testes reais de vários tipos de camiões experimentais completamente elétricos de 12-16 toneladas – Speed Distribution for Guerlain, Stef for Carrefour, Nestlé e o Grupo Delanchy – permitiram à Renault Trucks ter informações vitais relativamente a  condições de utilização, comportamento das baterias, instalações de carregamento e requisitos de manutenção específicos para camiões elétricos.

Além destes veículos experimentais, está disponível no mercado desde 2010 um camião elétrico de 4,5 toneladas, o Electric Maxity: “a nossa experiência comercial com o Electric Maxity permitiu-nos preparar a nossa rede para vender, prestar assistência e reparar veículos elétricos”, explica François Savoye, responsável pela estratégia de eficiência energética da Renault Trucks.

No Comments

Post A Comment